Insegurança

Mulher é vítima de estupro durante caminhada na Reserva do Itapiracó

A vítima, segundo informações policiais, fazia uma caminhada à noite.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Uma mulher foi vítima de um estupro por volta das 20h desse sábado (5), na Reserva do Itapiracó, em São Luís. O caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac.

Segundo informações policiais, a vítima caminhava pelo parque, quando foi abordada por um suspeito, não identificado, e levada para dentro do matagal, onde acontecer o crime. A reportagem do Imirante.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA) ainda pela manhã, mas somente às 19h27 obteve algum tipo de posicionamento por meio de nota.

Na nota enviada ao Imirante.com, a SSP garante haver policiamento periodicamente na Reserva do Itapiracó. Tanto que, de acordo com a SSP, este caso de estupro foi a "primeira ocorrência desta natureza no local".

O parque de proteção ambiental foi criado no ano de 1977 e possui um total de 322 hectares coberto por uma vegetação remanescente da Floresta Amazônica. O espaço urbanizado foi inaugurado no ano passado e, desde então, atrai muitos amantes de esportes e atividades físicas.

Confira a nota da SSP na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, informa que reforçou as ações na reserva do Itapiracó, a fim de identificar e localizar o autor do delito ocorrido, no último sábado (8).

No local, policiais militares realizam, periodicamente, rondas a fim de evitar o registro de ocorrências na área. A PMMA ressalta que desde as modificações na Reserva do Itapiraco é a primeira ocorrência desta natureza no local.

Matéria atualizada às 20h05.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.