AÇAILÂNDIA - Na noite dessa terça-feira (24), uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil do Pará e a Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão de um homem de 29 anos, natural do estado do Pará, acusado de cometer crimes de estupros no município de Paragominas (PA).
De acordo com as informações iniciais, os crimes foram praticados em continuidade delitiva, hipótese prevista no artigo 71 do Código Penal Brasileiro, quando o agente pratica dois ou mais crimes da mesma espécie, em condições semelhantes de tempo, lugar e execução.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A equipe da PRF foi acionada após informações da Polícia Civil do Pará indicando que o homem estaria fugindo em direção ao Maranhão a bordo de um ônibus interestadual. O veículo trafegava pela BR-010, nas proximidades do povoado Cajuapara, no município de Itinga do Maranhão.
Com base nas informações repassadas, uma equipe da Unidade Operacional da PRF em Açailândia, interior do Maranhão, iniciou buscas e conseguiu interceptar o ônibus por volta das 19h, no km 324 da BR-010. Durante a abordagem, o suspeito esboçou reação ao avistar os policiais, levantando-se repentinamente da poltrona em que estava. Diante da situação e considerando que se tratava de um foragido da justiça, os agentes deram voz de prisão ao passageiro.
Equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Polícia Civil do município paraense de Dom Eliseu também prestaram apoio à ocorrência. Após a prisão, o homem e seus pertences foram entregues à equipe da Polícia Civil de Dom Eliseu, que dará prosseguimento aos procedimentos legais.
A princípio, restou configurado crime de estupro. O caso segue sob investigação da autoridade policial competente.
Saiba Mais
- Homem é preso em flagrante por estupro de criança de seis anos em São Inês, diz polícia
- Faculdade paulista expulsa 12 alunos por faixa em alusão a estupro
- Mulher relata ter sido vítima de treinador de handebol preso por suspeita de estupro; ela foi abusada aos 12 anos
- Jovem de 19 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de 4 anos em Imperatriz
- Projeto prevê perda de cargo público para condenado por estupro de vulnerável
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.