Polícia

Policial federal frustra saidinha bancária na Cohama

Homens tentaram assaltar família que havia acabado de sacar R$ 5 mil.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS – Um policial federal frustrou, na tarde desta quinta-feira (27), uma tentativa de assalto no bairro da Cohama, em São Luís. De acordo com informações da polícia, dois homens em uma moto tentaram assaltar uma família que havia acabado de sacar R$ 5 mil em uma agência do Banco do Brasil.

A abordagem dos assaltantes aconteceu no momento em que a família estacionava o carro em um restaurante que fica próximo ao prédio da Polícia Federal (PF). “Foi tudo muito rápido, eu desci do carro, e o cara já apontou a arma pra mim, nem se preocupou com o movimento da área. Eu dei logo o celular, mas eles não quiseram, já sabiam que eu estava com dinheiro”, relatou uma das vítimas, que preferiu não ser identificada.

Um policial federal passava pelo local no momento e presenciou toda a ação. Ele rendeu um dos assaltantes, e o outro, que estava pilotando a moto, conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido. O assaltante preso, identificado como Keynison França Martins, foi levado para o prédio da PF e deve ser encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com a polícia, foram ouvidos depoimentos de quatro vítimas que haviam sido assaltadas desde ontem. Com isso, foi concluído que foram praticados assaltos em séries. “Durante toda a semana, nós ouvimos a mesma reclamação. Pessoas que sacaram dinheiro na mesma agência e foram abordadas por dois homens em uma moto. Tudo leva a crer que são os mesmos de hoje”, disse um policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.