Até parece a lua

Moradores do Cohatrac e Cidade Operária reclamam de crateras nas avenidas dos bairros

Para evitar problemas maiores, os moradores sinalizaram com cones os buracos.

Luciano Dias/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

SÃO LUÍS – Moradores dos bairros Cohatrac, Cidade Operária e Santa Efigênia, Região Metropolitana de São Luís, enfrentam graves problemas de falta de infraestrutura. Enormes crateras dificultam a passagem de carros e pedestres, aumentando o risco de acidentes.

Para Francisco de Assis, morador da avenida Central, no bairro do Cohatrac/Itaguará, o poder público tem deixado a desejar, e diz não acreditar em solução rápida para o problema no bairro.

“Várias reclamações já foram feitas à prefeitura, mas até agora nada foi realizado para melhorar a situação do nosso bairro. Essa avenida era um tapete há três anos, e agora nem carro passa mais”, desabafa Francisco de Assis.

 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Na avenida Paraíso (bairro Santa Efigênia) e Tancredo Neves (avenida de acesso ao Socorrão II, no bairro Cidade Operária), a situação não é muito diferente. Para evitar problemas maiores, os moradores sinalizaram com cones alguns buracos na avenida Tancredo Neves. Com isso, um festival de infrações de trânsito acontecem diariamente, com motos e carros tentando dividir o espaço nas calçadas com os pedestres.

 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Morador há décadas da avenida Paraíso, Luíz Fernando, diz que o problema se arrasta há muitos anos na via. “Aqui é uma soma de falta de infraestrutura e ausência de trabalho por parte da prefeitura. De paraíso só tem o nome”, disse o morador.

 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Em nota, a Prefeituras de São José de Ribamar e de São Luís afirmaram que as vias estão incluídas em planos recuperação.

Veja notas na integra

Nota Prefeitura de São José de Ribamar

As vias estão incluídas em um plano de recuperação da malha viária da cidade. Este trabalho terá início assim que parar o período chuvoso.

Nota Prefeitura de São Luís

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está realizando um amplo programa de requalificação de ruas e avenidas da cidade, e que as obras no bairro do Cohatrac/Itaguará estão incluídas na programação e vão ocorrer conforme o cronograma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.