Violência

Dona de joalheria é baleada no Centro de São Luís

A polícia ainda investiga se houve tentativa de assalto.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Uma mulher, dona de uma joalheira na rua 14 de Julho no Centro de São Luís, foi baleada dentro do estabelecimento comercial no início da tarde desta sexta-feira (3).

Segundo informações da Polícia Militar, um homem chegou em uma uma motocicleta Titan preta de placa NND-5887 e pediu para que arrumassem seu relógio, quando a dona da joalheria e uma funcionária do local se distraíram, o homem sacou uma arma de fogo e baleou a dona do local.

A mulher foi baleada na altura do abdômen. Ela foi socorrida e levada para um hospital da cidade, onde passa por procedimento cirúrgico.

Segundo testemunhas, o homem também teria sido baleado, pois tentou subir na moto, mas como estava cambaleando, ele acabou fugindo a pé. A polícia ainda está investigando essa informação.

Ouça a entrevista que um dos policiais que esteve no local apurando o caso, deu na rádio Mirante AM.

Ainda não se sabe se houve uma tentativa de assalto, ou se o homem queria matar a dona da joalheria.

A polícia não descarta a possibilidade de ter sido vingança, já que há cerca de 6 anos, a dona do estabelecimento matou dois homens que tentavam assaltar o local.

Relembre o caso: Mulher reage a assalto e mata dois no Centro de São Luís

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que policiais da Companhia de Policiamento de Turismo (Cptur) estão à procura do suspeito, que fugiu do local sem levar nenhum objeto.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitano I (CPAM) informa que militares da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTUR) estão em diligências a fim de identificar e localizar o autor do disparo que atingiu a proprietária de uma joalheria na Rua 14 de Junho- Centro, fato registrado no início da tarde desta sexta-feira (3).

De acordo com o major Roberto Filho, comandante da CPTUR, o suspeito chegou ao estabelecimento pilotando uma motocicleta Titan preta, de placas NND-5887 e perguntou a proprietária se no local realizava serviços de reparos em relógios. Segundo apurou a polícia, após responder à pergunta do suspeito, a proprietária se dirigiu ao interior da joalheria e nesse momento foi atingida com um disparo.

O suspeito fugiu do local sem subtrair nenhum objeto ou joia do estabelecimento. A proprietária da joalheria foi socorrida e encaminhada ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde passa por um procedimento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.