No Maranhão

VÍDEO: Aluno é baleado durante gincana em ginásio em Alto Alegre do MA

Segundo a prefeita Nilsilene Liorne, no momento da atividade escolar, uma pessoa entrou na quadra e se direcionou a um dos alunos que participava da gincana.

Imirante.com

Atualizada em 21/09/2023 às 03h03
Parte do alambrado do ginásio foi derrubado.  Foto: Reprodução
Parte do alambrado do ginásio foi derrubado.  Foto: Reprodução

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - Na manhã desta quarta-feira (20) um estudante foi baleado dentro do ginásio de uma escola municipal na cidade de Alto Alegre do Maranhão, interior do Estado. De acordo com informações da prefeita da cidade, Nilsilene Liorne, os alunos estavam dentro do ginásio fazendo uma gincana. 

No momento da atividade escolar, uma pessoa entrou na quadra e se direcionou a um dos alunos que participava da gincana.

“O alvo era esse aluno, nós já averiguamos, a polícia já averiguou junto com a nossa Guarda Municipal, que estava fazendo ronda no local. No momento que aconteceu isso, a nossa Guarda Municipal tinha acabado de sair de lá, estava tudo tranquilo, tudo calmo, quando, de repente, chegou essa pessoa atirando direcionalmente a esse aluno”, afirmou a prefeita Nilsilene Liorne.

Um vídeo foi gravado após o ataque e mostra os alunos saindo correndo do local em desespero. Alguns estudantes tiveram que ser amparados por outros.

 Ainda segundo a prefeita, os alunos ficaram assustados, mas receberam rapidamente suporte dos profissionais do município, pois o ginásio fica ao lado da prefeitura. A prefeita pede que a população evite se expor a situações de perigo.

“Temos que ter consciência de termos cuidado, de evitar sair tarde da noite, de evitar se expor em ambientes e ruas perigosas. Eu peço à população que também faça a sua parte, a gente precisa que às vezes alguém denuncie, essa denúncia ela é sigilosa. Então, é um momento que devemos ter muito cuidado, a população. A nossa juventude está exposta, nossos munícipes estão expostos”, disse Nilsilene Liorne.

Alunos sendo amparados por outros após o incidente. Foto: Reprodução
Alunos sendo amparados por outros após o incidente. Foto: Reprodução

Informações preliminares apontam que a tentativa de homicídio teria sido praticada por integrantes de facção criminosa.

“Infelizmente a nossa juventude ainda tem muitas pessoas que estão envolvidas com crimes, com as facções e nós estamos tendo um trabalho árduo por trás disso tudo dentro das escolas, para que a gente possa minimizar, que os nossos jovens entrem para a criminalidade. Conto com o apoio das famílias, o mais importante, conversem com seus filhos, orientem seus filhos, para que a gente possa evitar que a nossa juventude se perca no meio do crime", destacou a prefeita de Alto Alegre do Maranhão.

Assista ao vídeo postado pela prefeita Nilsilene Liorne

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem se algum suspeito foi preso.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) emitiu nota sobre o ocorrido.

Confira:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, nesta quarta (20), um jovem, 18 anos, foi atingido por projétil de arma de fogo, na região das costas, em Alto Alegre do Maranhão, durante um evento escolar realizado em quadra poliesportiva da cidade. Os disparos teriam sido efetuados por dois homens que chegaram ao local de biclicleta. A vítima foi transferida para o hospital de Peritoró e seu estado de saúde é estável.

Após os disparos, houve tumulto e aproximadamente 10 pessoas precisaram de atendimento médico, cinco com ferimentos leves e outros 05 jovens com crise de ansiedade.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, iniciou de imediato as buscas, mas até o momento não localizou suspeitos.

O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Policia Civil de Bacabal, que informou já ter identificado os suspeitos e que atua para efetuar a prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.