Assaltantes de banco

Polícia apresenta suspeitos de integrar quadrilha de assalto a bancos no MA

Dos integrantes do bando, dois morreram em confronto com a polícia e três foram presos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira (24), a polícia apresentou, na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltos a bancos no Maranhão.

Segundo informações do delegado Thiago Bardal, comandante da Área de Combate a Roubos de Banco da Seic, a polícia chegou até os criminosos, após receber informações de que uma quadrilha pretendia roubar um banco do Bradesco na cidade de Itaipava do Grajaú.

“No sábado (20), várias equipes da Seic e da Polícia Militar desceram à região e no domingo foi identificada uma casa em Itaipava do Grajaú onde poderia ser o esconderijo da quadrilha. Dois indivíduos adentraram na casa e foi dado voz de prisão. Eles reagiram e acabaram mortos em confronto com a polícia”, explicou o delegado Bardal.

Os suspeitos mortos em confronto com a polícia foram identificados como: João de Deus Sérgio Brandão, conhecido como “Cheiro”; e o Cauli Lopes Dias, conhecido como “Caolho”. Com eles, a polícia encontrou uma pistola ponto 40 da Polícia Militar do Piauí e outra ponto 40 com a numeração raspada, além de um revólver 38.

Na segunda-feira (22) de madrugada, a polícia identificou um terceiro homem em um hotel da cidade. No local a polícia encontrou Lucas Bágio Reis Machado e sua namorada Laís Gomes Carvalho. Eles tinham um carregador de ponto 40 com farta munição e R$ 8 mil. Na ocasião, o Lucas deu uma identidade falsa com o nome de Gabriel.

Lucas e a namorada foram presos em flagrante e encaminhados para a Seic, em São Luís.

Além desses, a polícia encontrou Antônio Carlos pereira Novais, conhecido como “Serra Preta”, que seria o quinto integrante da quadrilha.

“Ele tem uma propriedade rural na cidade Colinas, o Parque de Vaquejada Dois Amores. E nós descobrimos que essa propriedade rural era usada pela quadrilha para esconder armas, dinheiro. No local encontramos um fuzil 556 e uma metralhadora 9 milímetros. Então, o seu Antônio foi conduzido pelo GTA até a Seic onde, também, foi autuado em flagrante. No total dessa quadrilha temos dois mortos e três presos”, disse o delegado.

Ainda segundo Thiago Bardal, outros quatro integrantes do bando já foram identificados e estão com mandados de prisão em aberto.

Segundo a polícia, o grupo é responsável pelos assaltos às agências do Banco do Brasil da cidade de Tutóia, Brejo e Parnarama, no Maranhão, e às agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil em José de Freitas, no Estado do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.