Procedimento de transferência

Prefeitura transfere pacientes do Hospital da Criança

Os pacientes foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira (22), a transferência de 15 pacientes internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e na área verde do Hospital Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança). Os pacientes foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia, onde estão recebendo a assistência necessária.

O procedimento de transferência contou com o apoio da equipe técnica do Hospital da Criança, além dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para a remoção das crianças, foram utilizadas quatro ambulâncias equipadas com Unidades de Terapia móveis e dotadas de toda a estrutura necessária para este tipo de transporte.

No total, 62 crianças foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Juvêncio Matos e Maternidade Benedito Leite, após o alagamento ocorrido na unidade de saúde no último domingo (19).

Relembre: Hospital da Criança é invadido por água da chuva

Leia também: Hospital da Criança, em São Luís, volta a ficar alagado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.