Sistema Penitenciário

Monitores de Pedrinhas liberam BR-135, afirma Sejap

Atividades de rotina dentro das unidades prisionais estão ocorrendo normalmente.

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa, em nota, que as atividades de rotina dentro das unidades prisionais estão ocorrendo normalmente.

Ainda segundo a Sejap, a segurança foi reforçada por homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), Polícia Militar e Força Nacional.

A Sejap também está cobrando providências da Empresa VTI/Civiliza no sentido de negociar com um grupo de monitores que iniciou um movimento de paralisação na manhã desta segunda-feira (29), em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

Entenda o caso

Monitores em greve do Sistema Penitenciário do Maranhão realizaram, na manhã desta segunda-feira (29), na BR-135, no trecho em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma manifestação atrapalhando o trânsito no local. O ato é em protesto à falta de condições de trabalho.

No sábado (27), o monitor Isaac William Montes Giurte, baleado no dia 4 de setembro dentro do Complexo Penitenciário, morreu em um hospital da capital maranhense. Isaac William foi atingido por um tiro, na região do tórax, pelo interno Wasgley Moreira Saraiva, que foi identificado pelo sistema de monitoramento do presídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.