Sistema Penitenciário

Monitores de Pedrinhas realizam ato na BR-135, nesta manhã

Ato é em protesto à falta de condições de trabalho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Ato é em protesto à falta de condições de trabalho.
Ato é em protesto à falta de condições de trabalho. (Divulgação / Internauta (via WhatsApp))

SÃO LUÍS – Monitores em greve do Sistema Penitenciário do Maranhão realizam, nesta manhã de segunda-feira (29), na BR-135, trecho em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, uma manifestação. Os monitores exibem faixas. O ato é em protesto à falta de condições de trabalho.

No sábado (27), o monitor Isaac William Montes Giurte, baleado no dia 4 de setembro dentro do Complexo Penitenciário, morreu em um hospital da capitasl maranhense. Isaac William foi atingido por um tiro, na região do tórax, pelo interno Wasgley Moreira Saraiva, que foi identificado pelo sistema de monitoramento do presídio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há bloqueio de via no sentido de quem sai da capital maranhense. Agentes da PRF negociaram liberações parciais com os manifestantes.

Monitores de Pedrinhas realizam ato na BR-135, nesta manhã

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.