São Luís

Copa do Mundo: comércio terá rotina alterada amanhã com jogo da Seleção Brasileira

Partida Brasil x Chile ocasionará mudanças no funcionamento do comércio da capital.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – A rotina de São Luís será mais uma vez alterada com o jogo da Seleção Brasileira amanhã. Dessa vez, o Brasil enfrentará o Chile, às 13h, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O comércio da Rua Grande e os shoppings terão expediente especial por causa da partida das oitavas de final da Copa do Mundo. Como a partida será em um sábado, que não é um dia útil, o funcionalismo público e agências bancárias não terão seus horários de funcionamento alterados. Apenas o comércio em geral terá sua rotina modificada.

Na Rua Grande, as lojas encerrarão suas atividades uma hora antes dos jogos, às 12h, retomando normalmente somente no dia seguinte. No caso, apenas as Lojas Americanas funcionam aos domingos. A alteração segue uma recomendação dada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL).

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Para as lojas situadas em "shoppings", a orientação da CDL é interromper o funcionamento das lojas em 30 minutos ou uma hora antes do início da partida. As lojas voltam a funcionar ao final da partida e o funcionamento continuará normal nas praças de alimentação, visto que alguns "shoppings" estão transmitindo os jogos da Seleção Brasileira em telões para os clientes.

As casas lotéricas funcionarão das 8h às 12h amanhã. Já os supermercados abrirão normalmente, das 7h às 22h, dependendo do estabelecimento.

Leia mais na edição, desta sexta-feira (27), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.