Futebol

Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF

CBF anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de ex-goleiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Mowa Press)

RIO DE JANEIRO - Após a péssima campanha da Seleção Brasileirana Copa do Mundo, as mudanças no comando da equipe continuam. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou a contratação do ex-goleiro Gilmar Rinaldi como novo diretor de seleções, cargo antes inexistente. Ele auxiliará na escolha do técnico que vai substituir Luiz Felipe Scolari.

Gilmar já defendeu Internacional, São Paulo, Flamengo e o japonês Cerezo Osaka, além de integrar o elenco tetracampeão mundial em 1994 como terceiro goleiro. Após sua aposentadoria, trabalhou como superintendente do Flamengo e em seguida virou empresário, gerenciando a carreira de atletas.

"Minha atividade de agente Fifa, que exerci por 14 anos, agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é exclusivo à Seleção Brasileira. Agradeço muito ao presidente Marin, ao Marco Polo [Del Nero]. Me sinto em casa. Sei dos ajustes que precisamos fazer e espero fazer omelhor para corresponder à expectativa", afirmou o diretor de seleções.

"Meu principal objetivo é definir uma nova filosofia para a Seleção", ressaltou Gilmar. “Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.