Copa 2014

Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha

Camisa 9 do Brasil foi melhor que Klose, Götze e até do melhor jogador do mundo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 Fred marcou apenas um gol na Copa do Mundo. (Foto: Vipcomm)
Fred marcou apenas um gol na Copa do Mundo. (Foto: Vipcomm)

SÃO LUÍS – Quando você pensa que já viu tudo, eis que algo surge para você mudar de pensamento. Quem acompanhou a Copa do Mundo no Brasil esperava que o atacante Fred mostrasse todo o seu faro de gol. À medida que a Seleção Brasileira jogava no Mundial, o camisa 9 foi se tornando pesadelo da torcida. Os tão esperados e necessários gols não aconteceram. Fred balançou apenas uma vez as redes adversárias. Teve atuações sofríveis em uma equipe pouco inspirada técnica e taticamente. O atacante virou piada nas redes sociais pela “seca” de gols.

Comparado a um cone, Fred tornou-se vilão na campanha da Seleção Brasileira que rendeu um quarto lugar após ter sido humilhada por 7 a 1 pela Alemanha e perder a disputa do terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0. Mas quem disse que os vilões não podem ter algo para comemorar? Se as atuações do camisa 9 não renderam elogios da torcida, pelo menos Fred tem algo a comemorar: ele foi melhor - pasmem - que os craques alemães Klose (maior artilheiro da história dos mundiais) e Götze (autor do gol que deu o tetracampeonato à Alemanha).

Parece até brincadeira, mas não é. O ranking oficial da Fifa coloca Fred à frente de muitos atacantes que foram decisivos para suas seleções. O camisa 9 do Brasil obteve nota de 8,88 pontos, enquanto que Klose e Götze conseguiram notas 8,63 e 8,65, respectivamente.

Se você não acredita na moral de Fred no ranking da Fifa, saiba que o brasileiro superou o melhor jogador do mundo na última temporada. Na Copa do Mundo, Fred foi melhor até do que o português Cristiano Ronaldo (7,96), que não conseguiu levar sua seleção para as oitavas de final. Será Fred o próximo jogador a conquistar o título de melhor do mundo da Fifa e desbancar Cristiano Ronaldo? Certamente não.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.