Segurança Pública

Polícia Militar divulga balanço das operações no fim de semana

Armas e drogas apreendidas, e dezessete pessoas detidas.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – A Polícia Militar divulgou o balanço das operações realizadas, neste fim de semana, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo a PM, 17 pessoas foram presas, oito adolescentes apreendidos, além de oito armas de fogo e duas armas brancas. A polícia recuperou dez veículos, apreendeu R$ 248 em espécie, além de uma balança de precisão, sessenta papelotes de crack, noventa e seis trouxinhas de maconha e 1,4kg de maconha.

O responsável pelo Comando do Policiamento de Região Metropolitana 1 (CPAM1), coronel Marco Antônio Alves, informou que a polícia está nas ruas. “Várias ações de caráter preventivo e repressivo foram deflagradas na Região Metropolitana. As ações têm sido referência para a redução da criminalidade,” disse.

Coronel Alves destacou que no mês de junho, período da Copa do Mundo, festas juninas e de manifestações, a Polícia Militar está realizando operações específicas. Dentre elas, a chamada “Operação Cerco Total”, realizada com motocicletas, principalmente no período noturno.

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, guarnições específicas vão reforçar o patrulhamento nos principais pontos de aglomeração de torcedores, dentre eles: Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea, Aririzal e São Luís Rei de França.

O comandante do CPAM1 destacou que a PM adquiriu cinco vans, uma para cada Batalhão da Região Metropolitana de São Luís. Onze policiais circulam com o veículo pelos bairros com maior índice de criminalidade, apontado pelas estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Desde o final de abril há dois Comandos de Policiamento de Área Metropolitano. O CPAM1, comandado pelo coronel Marco Antônio Alves, abrange as áreas do 1º, 8º e 9º Batalhão, Companhia de Turismo Independente e Companhia de Polícia de Guarda Independente, compreendendo os bairros da região central de São Luís e a área Itaqui-Bacanga.

O CPAM2, comandado pelo coronel Raimundo Nonato de Sá, abrange as áreas do 6º e do 13º BPM, compreendendo a região da Cidade Operária e os três municípios da Região Metropolitana de São Luís.

“Os dois comandos da Região Metropolitana são independentes, mas trabalham em conjunto para obter um melhor resultado”, destacou o comandante da CPAM1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.