Protesto

Servidores realizam protesto em frente ao Socorrão I e causam transtorno no trânsito

Os manifestantes protestam contra o descaso com a saúde pública municipal.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Os servidores do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, principal unidade de urgência e emergência, realizam uma paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira (29). Os manifestantes, formados por médicos, enfermeiros, bioquímicos, radiologistas, assistentes sociais e servidores administrativos, estão concentrados em frente ao hospital e interditaram a Rua das Cajazeiras com um carro de som. O trânsito está congestionado em vários pontos do centro da cidade. Alguns carros estão trafegando por uma rampa, localizada dentro do hospital.

O descaso com a saúde pública municipal, a falta de estrutura e condições de trabalho, além da gestão do diretor Érico Cantanhede, são algumas das causas do protesto. Os servidores, também, reclamam do não cumprimento de direitos trabalhistas. Nesta quinta-feira (30), o protesto será feito no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

O secretário municipal de Saúde, César Félix afirmou, que mesmo com a manifestação, o Hospital Socorrão I estará funcionando normalmente.

- É um manifesto, mas o serviço não vai deixar de funcionar no Socorrão I. Pelo que estou sabendo amanhã, eles (servidores) devem paralisar Socorrão II. Eles reclamam da escala de plantões que já vem sendo discutida desde o ano passado, além do abastecimento, condições de trabalho e querem discutir também o Mais Médicos. Eles entregaram um panfleto aos servidores, mas não solicitaram até este momento nenhuma reunião comigo - assegurou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.