Saúde

SES realiza 9º mutirão de cirurgia de hérnia em Grajaú

Foram realizadas 50 cirurgias de hérnias ingnal, epigástrica e umbilical em 40 pacientes.
Imirante.com, com informações da SES09/12/2013 às 18h40

SÃO LUÍS- Durante este fim, de semana, no município de Grajaú, a 680 km de São Luís, aconteceu mais de um mutirão de cirurgias de hérnia, com a participação da equipe do Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral). Foi a nona ação desta natureza organizada pela SES para diminuir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por este tipo de procedimento no interior do estado.

As cirurgias ocorreram sexta-feira (6) e sábado (7) no Hospital Regional de Grajaú, unidade da rede estadual de saúde. Foram realizadas 50 cirurgias de hérnias ingnal, epigástrica e umbilical em 40 pacientes.

Para cumprir o número de cirurgias eletivas agendadas, o mutirão contou com uma equipe de cirurgiões formada por médicos do próprio Hospital Geral de Grajaú e do Hospital Geral de São Luís.

Luis Alfredo Guterres, diretor do Hospital Geral e coordenador dos mutirões cirúrgicos, explica que todos os pacientes passaram previamente por uma bateria de exames. "São pacientes já diagnosticados com casos de hérnia onde há indicação cirúrgica e que estavam há algum tempo integrando uma fila de espera do hospital onde o mutirão ocorreu. Todos foram previamente agendados e fizeram os exames necessários", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.