São Luís

Tentativa de fuga é frustrada no CDP de Pedrinhas, em São Luís

Um caminhão-guincho teria sido usado para tentar derrubar muro.

<b>Imirante.com</b>, com informações da <b>TV Mirante</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na madrugada desta quinta-feira (5), no bloco Beta do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Segundo as primeiras informações, um caminhão-guincho – que foi apreendido e permanece no local – teria sido usado para tentar derrubar o muro nos fundos da unidade prisional.

A informação foi confirmada ao Imirante.com pelo próprio secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa. Segundo ele, os criminosos que dariam apoio aos fugitivos recuaram após revide dos guariteiros, que abriram fogo contra os invasores. Dois ocupantes do caminhão abandonaram o veículo no local.

Ainda de acordo com informações do secretário, grades já teriam sido serradas pelos detentos. A direção da unidade está providenciando o conserto das grades serradas e realizando revista em todo o bloco, com apoio das equipes da Ronda Ostensiva Penitenciaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.