Fuga

VÍDEO: detento é capturado após escapar de presídio pelo telhado, em Codó

O homem cumpre pena na penitenciária por crimes como assalto e tentativa de homicídio.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 30/09/2022 às 08h52

CODÓ – Um detento, que fugiu pelo telhado da Penitenciária de Codó e pulou um muro de aproximadamente sete metros de altura, foi capturado por volta de meio-dia de quarta-feira (28).

Imagens de câmera de celular mostram o momento em que o fugitivo foi preso. Ele foi identificado como Josivaldo Andrade Rego, que cumpre pena por crimes como assalto e tentativa de homicídio.

O apenado trabalhava no presídio com artesanato e recebe uma remuneração por isso. O serviço também contribui para redução da pena. Mesmo assim, ele tentou escapar do presídio, mas acabou sendo capturado por policiais penais. 

Segundo informações, os disparos ouvidos, que assustaram a população, eram de armas não letais usadas pelos policiais penais para deter o fugitivo.

O detento cometeu a ação no momento de descuido dos policiais que fazem a segurança no presídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.