Protesto

Moradores interditaram Avenida dos Franceses nesta segunda-feira

População protestou contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Moradores dos bairros Alemanha e Apeadouro realizaram protestos, nesta segunda-feira (23), contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Segundo os moradores, os bairros estão sem água há 15 dias. A população se queixa que está comprando galões d’água a 30 reais.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Foto: Heider Matos/Imirante.com.

O protesto começou por volta de 17h desta segunda-feira (22). As duas vias da Avenida dos Franceses foram bloqueadas pelos manifestantes.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Os moradores afirmavam que procuraram a Caema, e a empresa prometeu mandar uma equipe para analisar a situação. Mas ninguém apareceu no bairro. Em entrevista à rádio Mirante AM, na noite desta segunda-feira, o diretor de Operações e Manutenção da Caema, Cristovam Devalmar explicou sobre o problema que levou os moradores a realizar os protestos. "Tivemos um problema no registro de manobra. Vamos instalar o registro amanhã [terça-feira], e normalizar o abastecimento de água nessa localidade", afirmou.

A moradora, Maria Nazaré Leal Sousa, de 73 anos, reclama a falta d'água. Segundo ela, é um descaso com a população. “O que nós fizemos para não ter água?”, indagou a moradora.

Maria Nazaré relata, ainda, que na tentativa de conseguir água caiu em uma ladeira do bairro e se feriu. “Estou com muitas dores devido à queda”, disse a aposentada.

Segundo os moradores, esta é a segunda manifestação na área. A outra aconteceu no sábado (21). Com o protesto, um longo engarrafamento se formou no local. A Avenida São Marçal, no João Paulo, também, foi interditada.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.