Homicídio

Dono de clube de reggae é assassinado na Vila Conceição

Assassinos estariam mascarados com gorros e usando coletes à prova de balas.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - O dono de um clube de reggae na Vila Conceição, no Altos do Calhau, foi executado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (21). Segundo as primeiras informações da perícia, o dono do estabelecimento foi morto com vinte tiros disparados por armas de calibres ponto 40, 45 e 380.

Segundo informações policiais, a vítima identificada como Fábio Pereira Ferreira (31), conhecido como “Birô”, proprietário do “Clubão do Birô”, estava em casa com a esposa quando foi surpreendida por cerca de sete homens. A residência ficava nos fundos do estabelecimento. Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em três veículos, sendo dois carros, um Golf branco e um Corsa Classic, e uma motocicleta amarela. Testemunhas afirmam que os criminosos estavam mascarados com gorros e utilizando coletes à prova de balas e ao chegarem no clube se identificaram como policias, tendo acesso ao interior do local.

A delegada Rizza Cristiane Caldas, titular do 4º DP do Vinhais, informou que a perícia encontrou diversas cápsulas de 9 mm, ponto 40 e de arma longa. Ela disse que todas as linhas de investigação serão averiguadas a fim de identificar com rapidez a autoria do crime.

Há suspeita de que o crime tenha relação com o duplo homicídio que aconteceu no bairro do São Francisco nessa terça-feira (20). Os dois homens assassinados fariam parte de uma facção criminosa, que agora estaria à procura dos assassinos para vingarem a morte dos comparsas.

Os bandidos teriam ido ao clube de reggae em busca dos homicidas e ao chegarem ao local não os encontraram, e como o “Biró” teria uma proximidade com os procurados, eles decidiram assassiná-lo.

Entenda o caso

Segundo a polícia, o duplo homicídio aconteceu na Avenida Ferreira Gullar, no bairro São Francisco. As vítimas identificadas como Paulo Henrique Barros dos Anjos, de 35 anos, e Ismael Costa França, 17, foram alvejadas com vários disparos de arma de fogo. Durante o crime, uma terceira pessoa acabou sendo atingida pelos disparos.

Com base nas informações da polícia, por volta das 22h, da última terça-feira (20), Paulo Henrique se encontrava na Avenida Ferreira Gullar quando foi abordado por um veículo Eco Sport de cor vermelha. Segundo relatos de testemunhas foram efetuados aproximadamente 19 tiros contra a vítima, que veio a óbito no local. Paulo Henrique já cumpriu pena no Presídio São Luís.

Ainda na ação foram atingidos, Ismael da Costa e seu pai. Ambos foram levados para o Hospital Djalma Marques, Socorrão I. Ismael não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O pai de Ismael ainda permanece internado em estado grave.

As investigações do crime estão sendo presididas pelo 9º DP do São Francisco. Equipes da PM, também, realizam buscas em toda a região a fim de identificar e localizar o paradeiro dos autores do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.