Turismo

Potencial natural e cultural do MA é apresentado em "workshop"

Divulgação/Setur05/06/2013 às 20h02

SÃO LUÍS - Mais do que belas paisagens e atrativos naturais, o Maranhão apresentará seus sabores, belezas e cultura na 3ª edição do Workshop Visual, evento que ocorre, a partir desta quinta-feira (6) e prossegue até domingo (9), em Salvador. Para esta edição, a Setur prepara uma série de atividades como forma de interação e promoção do destino, com as operadoras e agentes de viagens de diversos Estados.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a estratégia promocional para o evento contará com a exibição de um filme do Maranhão e capacitações. "Em 15 minutos mostraremos de forma poética o potencial natural e cultural destacados no polo São Luís. Além da exuberância dos Lençóis e as surpreendentes cachoeiras localizadas na Chapada no sul do Estado", explica.

"A cultura também será destaque no filme promocional e nas camisas e adereços que os nossos técnicos irão usar, mostrando a beleza e riqueza de cores que o São João do Maranhão possui", contou o secretário Jura Filho.

Durante a ação de capacitação serão disponibilizadas 18 sessões de cinema para exibição do filme. Cada sessão terá a participação de 21 agentes de viagens por turma.

Ação promocional

A programação contará, ainda, com capacitação sobre o destino a cada 15 minutos para turmas específicas de agentes de viagens.

A expectativa é atingir cerca de 390 profissionais do setor, além de jornalistas especializados. Também será entregue material promocional, como roteiros culturais, dicas de viagem e livros trade direcionados aos profissionais.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.