Cidadania

Ações do Governo Itinerante chegam a mais quatro cidades

Presidente Vargas, Itapecuru, Vargem Grande e Nina Rodrigues receberão comitiva do governo.

Imirante com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Uma nova etapa do Governo Itinerante inicia-se nesta semana. Na segunda-feira (29), serão visitados os municípios de Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim, e Vargem Grande e Nina Rodrigues, na terça-feira (30). Durante a visita haverá inaugurações de hospital, escola, entrega de sementes selecionadas e oferta de serviços em diversas áreas às populações dessas quatro cidades.

“Nessa nova etapa do Governo Itinerante já visitamos 10 municípios e agora estaremos em mais quatro, entregando obras importantes e levando serviços aos moradores, com o nosso caminhão do Viva Cidadão, que estará emitindo documentos, como Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade. Também realizaremos mutirão de cirurgias de hérnia e outros serviços na área de saúde”, informou a governadora Roseana Sarney.

O primeiro compromisso da comitiva na segunda-feira (29) será em Presidente Vargas, onde será inaugurado um hospital de 20 leitos, como parte das ações do Programa Saúde é Vida. A unidade ofertará Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e Raio-X), além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.

Em seguida, a governadora Roseana Sarney acompanhará as ações de diversos órgãos do governo que serão ofertadas no município. Na área de saúde, serão realizadas consultas e cirurgias oftalmológicas, preventivo de câncer do colo uterino, vacinação, clínica médica, pediatria, Dermatologia (consultas e diagnóstico de hanseníase, leishmaniose) e exames laboratoriais. Também haverá emissão de documentos gratuitos, realização de palestras e oficinas educativas, além de entrega de sementes selecionadas de feijão a agricultores familiares.

Logo após, será inaugurado um Posto de Saúde no povoado Leite, em Itapecuru-Mirim. Na sede do município, será entregue uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), unidade que fará a intermediação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

No município, o Governo Itinerante levará uma série de serviços e benefícios à população, como mutirão de cirurgias de hérnia, além de consultas e cirurgias oftalmológicas, preventivo de câncer do colo uterino, vacinação, clínica médica, pediatria e exames laboratoriais.

Vargem Grande e Nina Rodrigues

A etapa do Governo Itinerante desta semana será encerrada na terça-feira (30), com a visita da governadora Roseana Sarney aos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues, onde serão levadas ações de cidadania.

Pela manhã, será inaugurada, em Vargem Grande, uma Academia do Idoso, além disso haverá serviços do Viva Cidadão, com emissão de documentos, palestras e oficinas e entrega de sementes selecionadas de feijão.

A população de Vargem Grande terá acesso ainda a atendimentos na área de saúde, que incluem oftalmologia (consultas e cirurgias), preventivo de câncer do colo uterino, vacinação, clínica médica, pediatria e exames laboratoriais.

Em Nina Rodrigues, o primeiro compromisso será a inauguração do Centro de Ensino Unificado (CEU) Maria Quaresma, unidade com seis salas de aula. Haverá, ainda, visita às ações que serão realizadas no município por secretarias e órgãos estaduais, nas áreas de saúde, cidadania, meio ambiente, agricultura, cultura, turismo, educação, ciência e tecnologia, entre outras.

Na área de saúde, a população será atendida em oftalmologia (consultas e cirurgias), preventivo de câncer do colo uterino, vacinação, clínica médica, pediatria e exames laboratoriais. Também poderá realizar consultas e diagnóstico de hanseníase, leishmaniose.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.