Prisão

Presos integrantes da quadrilha que furtou trilho da Vale

O caminhão que carregava a carga furtada tombou na BR-222, próximo à cidade Zé Doca.

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Foram presos, nesta terça-feira (16), dois homens suspeitos de integrarem quadrilha de assaltantes especializada em furtar material ferroviário da Vale. A prisão aconteceu após o caminhão em que seguiam com a carga furtada, tombar na BR-222, próximo à cidade Zé Doca.

Segundo a polícia, a quadrilha era formada por sete pessoas. No acidente, um adolescente de 17 anos acabou morrendo no local. Quatro ocupantes foram encaminhados para o hospital de Santa Inês, sendo que Antônio dos Santos e outro, conhecido apenas como “Cacati”, permanecem internados em estado grave.

A polícia realiza buscas para localizar os outros suspeitos, identificados apenas como “Tatá” e “Marquinhos” que empreenderam fuga após o acidente. Max Paulo Lopes Ribeiro, 21 anos, e Lucas Feitosa dos Santos, 30 anos, receberam atendimento médico e, em seguida, foram conduzidos ao distrito policial, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Valter Costa. Eles permanecerão custodiados na Regional à disposição da Justiça.

A polícia afirma que a quadrilha agiu durante a noite da última segunda-feira (15) para furtar pedaços de ferros que compõem os trilhos da ferrovia da Vale, no trecho do município de Igarapé do Meio. O caminhão usado para carregar o material furtado, uma Mercedes Benz, é de propriedade de “Tatá”. A polícia acredita que a mercadoria ilícita seria levada para a cidade de Zé Doca, onde os integrantes da quadrilha mantém residência fixa.

De acordo com o delegado, os homens que ainda permanecem internados serão indiciados e terão os mandados de prisão preventiva representados na Justiça. Investigadores da Policia Civil e da 7ª Companhia Independente continuam as buscas para localizar os foragidos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.