Dia da Mulher

Complexo Materno-Infantil celebra Dia da Mulher

Divulgação/SES

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - O Complexo Hospitalar Materno-Infantil do Maranhão, formado pela Maternidade Benedito Leite e pelo Hospital Infantil Juvêncio Mattos, iniciou, nesta segunda-feira (4), sua programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Até sexta-feira (8), serão realizadas nas dependências da unidade diversas atividades que integram uma programação voltada para o público feminino.

Com o tema "O Complexo Hospitalar Materno-Infantil do Maranhão parabeniza todas as mulheres pelas lutas e conquistas alcançadas", a programação da semana conta com uma série de atividades que envolvem saúde e direitos da mulher e, ainda, momentos culturais como shows, oficinas artísticas e ginástica laboral. Também será destinado um dia para cuidados com a beleza como forma de levantar a autoestima das colaboradoras e usuárias.

A palestra ministrada pela ginecologista Maria da Gloria Bogéa sobre a importância do acompanhamento e prevenção na saúde feminina, marcou a abertura da semana, assim como o acolhimento feito pela equipe da "brinquedoteca", junto aos participantes que receberam cartõezinhos contendo mensagens e chocolates para funcionárias.

Na quarta-feira (6), a programação será baseada nos cuidados com a saúde, e equipes de enfermagem do hospital farão uma espécie de mutirão com triagem de fator de risco de hipertensão e diabetes das funcionárias do complexo. Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o encerramento será marcado por confraternização com missa de ação de graças e apresentação de canto coral, seguida de lanche e música ao vivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.