São Luís

Ação da PM prende mais dois traficantes em São Luis

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Em mais uma ação de combate ao crime ao tráfico de drogas na Região Metropolitana, as Polícias Civil e Militar desarticularam mais dois pontos de vendas drogas durante esta sexta-feira (1º). As ações ocorreram na Vila Luizão, área onde esta instalada a primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC) e no São Francisco.

Na Vila Luizão, foi detido Devid Nunes de Sousa, 21 anos, suspeito de envolvimento com entorpecente. De acordo com o tenente-coronel Jorge Luongo, o trabalho ostensivo da PM tendo oferecido mais segurança aos moradores da área. “A USC veio para que a população tenha total segurança dentro do bairro. Em dois dias essa é segunda prisão de pessoas envolvidas com o crime. Vamos continuar com ações repressivas até que os índices caiam em toda a área”.

A prisão ocorreu na Rua Nova República, Vila Luizão. Em poder do suspeito, as equipes policiais apreenderam uma pedra de crack, que segundo a polícia, renderia cerca de 60 trouxinhas. Devid foi conduzido ao 7º Distrito Policial, onde foi comprovado que ele já havia sido preso suspeito de envolvimento com outras práticas criminosas. Ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado Paulo Márcio.

São Francisco

Já policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) efetuaram prisão de Moab Santos Ferreira, 24 anos, um homem envolvido com a comercialização de entorpecentes na capital maranhense.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Cláudio Mendes, titular do Denarc, a equipe policial já vinha monitorando Moab há algum tempo após diversas informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Moab foi preso em sua própria residência, localizada na Rua Principal Portelinha, no Bairro São Francisco. No interior da casa foram encontradas 811 trouxinhas de crack, duas trouxinhas de maconha e uma arma calibre 38 municiada.

Moab já tem passagem pelos crimes de tráfico de droga e por assalto. Moab Santos foi apresentado na sede do Denarc, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e por porte ilegal de arma. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.