Irregularidades

Presídio Militar recebe vistoria surpresa da SSP

No local estão presos Gláucio e Fábio Buchecha. Várias irregularidades foram encontradas.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Por determinação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, foi feita uma revista de surpresa no Presídio Militar, onde se encontram presos, entre outros, Gláucio Alencar Pontes Carvalho (Miranda) e Fábio Aurélio, o “Buchecha”, suspeitos de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá. A revista foi determinada em razão do serviço de inteligência da SSP e da Policia Militar terem levantado que mesmo presos, Gláucio e companhia estavam dando ordens de cobrança e ameaçando testemunhas e outros acusados para que mudassem os depoimentos.

Durante a busca, da qual só tinham o conhecimento o secretário e o comandante da PM, e que foi executada por homens do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da estreita confiança do secretário e comandada pelo delegado Rafael, integrante do GTA, contando ainda com o apoio de homens da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) especializados em buscas em unidades prisionais.

Durante a vistoria, foram encontrados vários celulares, chips, de várias operadoras, agendas com várias anotações e ate chuços, que são armas artesanais feitas de vergalhões de ferro.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Com informações do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.