Violência

Réu é condenado por tentativa de homicídio contra companheira

A ação resultou na tetraplegia da ex-companheira, Keilla dos Santos Mendes.

Divulgação/CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Júri promovido nessa quinta-feira (9), pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz condenou o acusado José Alberto Vieira Pereira a nove anos, nove meses e dez dias de reclusão em regime fechado. O réu respondeu pela acusação de tentativa de homicídio que resultou em tetraplegia contra a ex-companheira, Keilla dos Santos Mendes. O júri foi presidido pela titular da Vara, juíza Suely Feitosa.

Outros dois júris promovidos pela 2ª vara criminal estão agendados para os dias 23 e 30 próximos.

Crack

No primeiro deles, Fabrini de Moraes Costa, o “Fabinho” ou “Anjo da Morte”, vai a julgamento pela acusação de homicídio contra Alexsandro Martins Freire. De acordo com o processo, o crime ocorreu no dia 1º de dezembro de 2011, por volta das 22h, no bairro Mercadinho (Imperatriz), próximo às barracas de venda de panelada, onde o acusado, que teria uma rixa antiga com a vítima, desferiu duas facadas em Alexsandro, matando-o. Vítima e réu seriam usuários de crack, destaca o processo.

No júri do dia 30, quem senta no banco dos réus é Francinaldo Silva Nogueira, o “Negão da Brós”. Ele responde pela acusação de homicídio contra Francisco Bezerra da Costa, o “André”.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 16 de julho de 2011, por volta das 15h30, em um posto de combustíveis localizado na BR-010, entrada da Vila Ipiranga, quando o acusado, em uma motocicleta, efetuou dois disparos de arma de fogo à queima roupa contra a vítima.

O motivo do crime seria um desentendimento entre réu e vítima causado por uma brincadeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.