cinema

DreamWorks e Universal rompem acordo de distribuição de filmes

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

O cineasta Steven Spielberg A produtora DreamWorks, fundada pelo diretor Steven Spielberg, rompeu negociações para a distribuição de seus filmes com o estúdio Universal Pictures e estava perto de fechar um acordo com a Disney, informou na sexta (6) a imprensa americana especializada em cinema.

Veículos de comunicação dos Estados Unidos asseguram que as conversas se encontram em estágio avançado, e que a DreamWorks acredita que assinará com a Disney um acordo durante este fim de semana.

Após se separar da Paramount, em 2008, a DreamWorks anunciou a criação de um estúdio independente em associação com o grupo indiano Reliance Big Entertainment, que ficará encarregado de financiar a metade do projeto, com US$ 500 milhões.

O plano segue em andamento, embora as dificuldades enfrentadas pela DreamWorks para conseguir os recursos necessários, devido à escassez de crédito no mercado, tenha levado a empresa a replanejar sua estratégia.

A Universal Pictures e DreamWorks tinham chegado a um princípio de acordo em outubro, pelo qual o estúdio -onde Spielberg trabalhou desde 1967 e rodou filmes como "Parque dos dinossauros" e "Tubarão"- seria encarregado de distribuir os seis próximos longas-metragens com o selo do cineasta.

No entanto, segundo a imprensa especializada, a DreamWorks decidiu fazer novas exigências na última etapa da negociação, como o envolvimento financeiro da Universal em suas próximas produções, o que significou o fim das conversas.

"A Universal concluiu as discussões com a DreamWorks para um acordo de distribuição. Durante as últimas semanas, a DreamWorks exigiu mudanças materiais nos termos antes aceitos. Está claro que os interesses das duas empresas não coincidem", afirmou um comunicado apresentado na sexta-feira.

"Desejamos sorte em sua busca de recursos e distribuidor para seus futuros projetos", concluiu a nota, divulgada da Universal.

O acordo com a Disney incluiria envolvimento econômico do estúdio no financiamento e na produção dos seis próximos filmes da DreamWorks.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.