Covid-19

Grande São Luís ganha mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 no Sesi Araçagi

No local, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 49 anos, que sejam moradores ou trabalhadores dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Serviço funciona de 8h às 17h, na unidade Sesi Araçagi.
Serviço funciona de 8h às 17h, na unidade Sesi Araçagi. (Foto: Ruy Barros / SES)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Foi aberto, nessa segunda-feira (1º), pelo Governo do Maranhão, mais um ponto de vacinação contra a Covid-19, na Região Metropolitana de São Luís. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o serviço funciona na Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, das 8h às 17h. No local, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 49 anos, que sejam moradores ou trabalhadores dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Também no público-alvo estão trabalhadores da construção civil e da indústria.

Leia também:

Uema ganha mais um ponto de vacinação contra a Covid-19, em São Luís

São Luís ganha mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em ginásio no bairro Renascença II​

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou o trabalho no novo ponto de vacinação. “Estamos realizando uma força-tarefa que tem o objetivo de auxiliar onze municípios maranhenses na campanha de imunização contra a Covid-19. A nossa meta é, ao longo da semana, aplicar 100 mil doses e, assim, aumentar o número de protegidos contra o vírus, diminuindo a possibilidade de novas contaminações e, consequentemente, de internações hospitalares decorrentes de complicações causadas pela doença”, disse.

Documentos necessários

Para a vacinação no Sesi Araçagi, devem ser apresentados documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. Os profissionais da construção civil e indústria devem apresentar ainda um documento que comprove vínculo com o trabalho que exercem.

O superintendente regional do Sesi no Maranhão, Diogo Diniz Lima, destacou que a parceria visa contribuir com a imunização. “O Sistema Fiema, por meio do Sesi, se colocou à disposição da SES para juntos reforçarmos o combate ao coronavírus. O Governo do Estado tem feito um grande trabalho no sentido de mobilizar as prefeituras para a imunização”, destacou.

Presente no espaço de imunização, o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, reforçou a importância de unir forças em prol da saúde pública do Maranhão. “Qualquer medida de união é salutar. Se não tomarmos medidas como esta, infelizmente muitas outras pessoas ainda sofrerão por causa da doença”, destacou o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.