Mutirão da vacinação

Uema ganha mais um ponto de vacinação contra a Covid-19, em São Luís

Além do <i>drive-thru</i>, vacinação ocorre também, a partir desta terça-feira (1º), no Centro de Educação e Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís.

Adriano Soares / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – Um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar a partir desta terça-feira (1º), no Centro de Educação e Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís. O campus já conta, desde o último dia 27 de maio, com o drive-thru, e agora tem mais um espaço para que a população possa receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.

Leia também:

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira, em São Luís

O anúncio da ampliação da vacinação nas instalações da Uema foi anunciado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na noite dessa segunda-feira (31), por meio das redes sociais.

Eduardo Braide também informou que nessa segunda-feira, primeiro dia do Mutirão da Vacina na capital maranhense, 11.232 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em São Luís.

Ainda esta semana, de acordo com o prefeito Eduardo Braide, São Luís ganhará mais um ponto de vacinação, na zona rural da capital maranhense.

Com o novo ponto de vacinação instalado, São Luís passa a ter sete locais de imunização. São eles:

- Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, situado no bairro Cohafuma;

- Centro de Convenções UFMA;

- Drive-thru - UFMA;

- Drive-thru do Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo;

- Cecen - Uema;

- Drive-thru - Uema;

- Ginásio da UNDB, no bairro Renascença II.

Cadastro para pessoas com 40 ou mais

A Prefeitura de São Luís abriu nesse sábado (29), o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. O cadastro pode ser feito por meio da plataforma #VacinaSãoLuís, no link www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Filômetro

Para evitar filas, mesmo com a subdivisão de grupos por mês de nascimento, a Prefeitura de São Luís oferece o #Filômetro, serviço que mostra, em tempo real, como está a movimentação em cada um dos postos de vacinação, mais uma alternativa para que todos consigam vacinar com segurança, sem a necessidade de aglomeração e corrida ao mesmo posto no mesmo horário. O serviço pode ser consultado por meio do link semit.saoluis.ma.gov.br/filometro/.

Vacinação

Nesta segunda-feira, considerado o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em São Luís, podem se vacinar pessoas de 52 e 51 anos, já cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência. Nascidos de janeiro a junho vacinam pela manhã, das 8h às 12h. Já os nascidos de julho a dezembro, das 14h às 20h.

Horário de vacinação

8h às 20h: Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae Cohafuma); drive-thru Espaço Reserva (Shopping da Ilha); drive-thru Uema; prédio de Letras (Uema); Centro de Vacinação (UNDB).

8h às 18h: Centro de Convenções (UFMA) e drive-thru UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.