Operação Harpócrates

Festa clandestina com mais de 200 pessoas é interrompida pela polícia

A festa aconteceu dentro de uma chácara na Estrada da Maioba.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A polícia não fez imagens da festa acontecendo, apenas depois que foi interrompida.
A polícia não fez imagens da festa acontecendo, apenas depois que foi interrompida. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma operação das polícias militar e civil do Maranhão, com apoio do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), realizada na noite dessa sexta-feira (5), interrompeu uma festa clandestina dentro de uma chácara na Estrada da Maioba, no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Governador do Maranhão anuncia suspensão de festas e aulas, diminuição do horário do comércio e auxílio para artistas

Novas medidas restritivas começam a valer hoje no Maranhão; saiba mais

Segundo o delegado Walter Wanderley, quando a polícia chagou ao local a festa clandestina estava no início e contava com mais de 200 pessoas.

"A festa estava no início e já tinham mais de 200 pessoas dentro. Ninguém usando máscara. Eles também vendiam bebidas no balde. Cinco a seis congeladores, todos abastecidos com bebida alcoólica", afirmou o delegado Walter Wanderley, que participou da operação.

Na operação cinco seguranças foram detidos por estar como cúmplices da festa, porém foram liberados ao chegar na delegacia de polícia.

O homem suspeito de ser o organizador da festa, identificado como Bruno, conseguiu fugir pulando o muro da chácara, de acordo com informações da polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a festa tinha música ao vivo e os carros eram colocados para dentro do ambiente, para não haver suspeita. O convite também era feito sem apresentar o local, que só era divulgado no dia do evento.

A polícia não fez imagens da festa acontecendo, apenas depois que foi interrompida. A operação 'Harpócrates', ocorreu por conta das novas medidas de restrição a aglomerações impostas pelo Governo do Maranhão, que tiveram início nessa sexta-feira (5) e vão até o dia 14 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.