Protesto

Maiobinha protesta contra buraqueira e retirada de retorno na Estrada de Ribamar

A MA-201 foi interditada na manhã desta segunda-feira (4).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Moradores bloqueiam a Estrada de Ribamar nesta manhã. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Moradores bloqueiam a Estrada de Ribamar nesta manhã. Foto: Reprodução/TV Mirante.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores do bairro da Maiobinha, em São José de Ribamar, protestaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), na MA-201.

Eles bloquearam a Estrada de Ribamar, na altura da avenida Maranguape. A comunidade pede que a Prefeitura de Ribamar solucione os problemas de infraestrutura, já que o bairro é tomado por vias quase intrafegáveis. São ruas sem asfalto, que em dias chuvosos se tornam mais arriscadas com buracos e lama.

Outra revolta diz respeito à mudança no trânsito da Estrada de Ribamar. Eles alegam que com o fechamento de um retorno, os condutores precisam ir um pouco mais distante para fazerem a manobra de acesso ao bairro.

A Polícia Militar acompanha o protesto. O motorista que vem do Maiobão sentido Forquilha pode cortar por uma transversal e seguir pela Estrada da Maioba. O protesto foi encerrado por volta das 8h, mas trânsito na Estrada de Ribamar ficou lento nos dois sentidos.

O protesto ocorre desde as primeiras horas da manhã desta segunda. Foto: Reprodução/TV Mirante.
O protesto ocorre desde as primeiras horas da manhã desta segunda. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que “foi realizada a requalificação da Estrada de Ribamar (MA 201) com objetivo de melhorar a trafegabilidade na região, de acordo com as normas de mobilidade urbana. A Secretaria esclarece que as modificações e sinalizações da rodovia foram feitas a partir de estudos técnicos e seguindo as normas vigentes no trânsito para garantir a segurança de condutores e pedestres”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.