Acidente

Embarcação naufraga na Baía de São José de Ribamar

Segundo informações do CBMMA, a causa do acidente foi atribuída a uma avaria do lado esquerdo do catamarã.

Imirante, com informações do CBMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O catamarã Aqua II naufragou, na manhã desse sábado (23), com 22 pessoas a bordo (7 tripulantes e 15 pesquisadores americanos), na baía de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da equipe da guarda municipal, a embarcação era usada em uma viagem com objetivo de pesquisa sobre aves migratórias.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), no momento do acidente o catamarã navegava nas proximidades da ilha de Curupu. Todas as 22 pessoas foram regatadas com vida por barcos pesqueiros que rotineiramente trafegam por aquela região. A embarcação foi encontrada no dia seguinte. Com auxílio do Corpo de Bombeiros o barco foi rebocado até o Porto do Gaspar, na cidade de São José de Ribamar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda segundo informações do CBMMA, os sargentos da 1ª CIA Independente de Bombeiros de São José de Ribamar, Edilson e Jamilton, vistoriaram os destroços do catamarã e puderam observar a presença de vários itens de segurança, como rádio comunicador, boias circulares, botes e coletes de salvamento. A causa do acidente foi atribuída a uma avaria do lado esquerdo do catamarã adquirida quando navegava sob uma forte tempestade.

O corpo de Bombeiros faz um alerta sobre a necessidade de equipamentos de segurança em embarcações, pois nesse caso, foi imprescindível para a manutenção da vida das 22 pessoas a bordo, já que utilizaram 2 botes e alguns coletes de salvamento enquanto aguardavam o resgate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.