Susto

VÍDEO: lancha com turistas naufraga no Rio Preguiças, em Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses

O acidente aconteceu na manhã de sábado (28). Não houve mortes.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 30/10/2023 às 08h14

BARREIRINHAS – Uma lancha com turistas naufragou, na manhã de sábado (28), no Rio Preguiças, no município de Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses.

Não houve mortes. A embarcação virou durante o trajeto pelo Rio Preguiças, mas os turistas foram resgatados por outras lanchas que também faziam viagem.

Não há informações do número de pessoas que estavam na embarcação. A Capitania dos Portos do Maranhão disse que as circunstâncias deste acidente serão apuradas.

Barreirinhas, conhecida como o "Portal dos Lençóis Maranhenses", figura entre os destinos turísticos mais destacados do Brasil. 

Naufrágio no Itaqui-Bacanga

Outro naufrágio foi registrado no mês de agosto deste ano, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. (VEJA O VÍDEO). De acordo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a embarcação saiu do Porto da Vovó, no área Itaqui-Bacanga, quando o motor parou de funcionar.

Após a pane no motor, o barco começou a ser arrastado pela força da correnteza da comporta do Bacanga que, segundo o CBMMA, estavam abertas. “Ela [a embarcação] desceu ali, porque é um pouco mais baixo, para dentro da barragem e quebrou o mastro, mas ela está ancorada agora na Apruma”, afirmou o coronel do CBMMA Célio Roberto, comandante do corpo de bombeiros.

A embarcação Rubi teve uma pane no motor. (Foto: divulgação / CBMMA)
A embarcação Rubi teve uma pane no motor. (Foto: divulgação / CBMMA)

Ainda segundo o CBMMA, o tripulante que estava na embarcação pulou na água e conseguiu direcionar o barco para que ele não batesse de frente com as muretas da barragem. Assim que a embarcação atravessou a comporta, ela foi arrastada sentido à antiga Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão e, posteriormente, transformada em Seção Sindical (Apruma).

Após pular na água e direcionar a embarcação, Arley Júnior conseguiu nadar até a margem do rio, não sofreu ferimentos e passa bem. 

Já a embarcação, ficou apenas com algumas avarias e permanece ancorada no local. Em nota a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA), informou, na época, que a área em questão trata-se de local marcado e sinalizado como área de segurança. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.