SÃO LUÍS - Os sete pescadores resgatados nessa quarta-feira (20) após ficarem à deriva durante seis dias na costa do litoral maranhense já retornaram ao Ceará. Os pescadores foram levados para casa em carros fretados com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão.
O barco em que o grupo estava saiu de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro. Eles estavam indo praticar a pescaria, mas no decorrer da viagem a embarcação apresentou um problema no leme e ficou à deriva em alto mar.
Quando os pescadores estavam à 80 km da costa, o defeito no leme deixou o barco à deriva e sem comunicação. Equipes da Marinha do Brasil localizaram os pescadores a cerca de 226 km de São Luís.
Os pescadores, que ficaram à deriva durante seis dias, já estavam preocupados com a possibilidade de ficarem sem água e comida. Contudo, após serem encontrados eles foram levados a São Luís e, posteriormente, puderam retornar para casa em segurança. "Só voltar para casa e para família, né? Que está preocupada né?", disse um dos pescadores.
Como foi o resgate?
A Marinha foi informada da localização do barco nessa segunda-feira (18). Uma operação de busca e salvamento foi montada, por equipes de Belém (PA), que seguiram em direção a embarcação.
A operação contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate equipes da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís.
Após serem resgatados, os tripulantes foram atendidos por equipes de saúde. Em seguida, eles foram levados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.
Saiba Mais
- VÍDEO: lancha com turistas naufraga no Rio Preguiças, em Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses
- VÍDEO: ferryboat São Gabriel fica à deriva durante travessia; segundo caso em menos de 72 horas
- Três homens são resgatados após naufrágio em Cururupu
- VÍDEO: Sete pescadores são resgatados após seis dias à deriva no litoral do MA
- Pescador que pulou de barco para se salvar de naufrágio diz que motor falhou
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.