Em segurança

Pescadores resgatados no litoral maranhense após ficarem seis dias à deriva retornam para casa

O grupo de pescadores foram levados para casa, no Ceará, com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

O barco em que o grupo estava saiu de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro. (Foto: reprodução / TV Mirante)
O barco em que o grupo estava saiu de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro. (Foto: reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Os sete pescadores resgatados nessa quarta-feira (20) após ficarem à deriva durante seis dias na costa do litoral maranhense já retornaram ao Ceará. Os pescadores foram levados para casa em carros fretados com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão.

O barco em que o grupo estava saiu de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro. Eles estavam indo praticar a pescaria, mas no decorrer da viagem a embarcação apresentou um problema no leme e ficou à deriva em alto mar.

Quando os pescadores estavam à 80 km da costa, o defeito no leme deixou o barco à deriva e sem comunicação. Equipes da Marinha do Brasil localizaram os pescadores a cerca de 226 km de São Luís.

Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)
Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)

Os pescadores, que ficaram à deriva durante seis dias, já estavam preocupados com a possibilidade de ficarem sem água e comida. Contudo, após serem encontrados eles foram levados a São Luís e, posteriormente, puderam retornar para casa em segurança. "Só voltar para casa e para família, né? Que está preocupada né?", disse um dos pescadores.

Como foi o resgate?

A Marinha foi informada da localização do barco nessa segunda-feira (18). Uma operação de busca e salvamento foi montada, por equipes de Belém (PA), que seguiram em direção a embarcação.

Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)
Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)

A operação contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate equipes da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís.

Após serem resgatados, os tripulantes foram atendidos por equipes de saúde. Em seguida, eles foram levados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.