Sem coleta

Lixo se acumula nas calçadas do Residencial Turiúba

“Os vetores aproveitam para invadir as casas", afirma internauta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O acúmulo de lixo no Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, preocupa e incomoda os moradores do local. A reportagem do Imirante.com esteve no bairro e registrou o cenário caótico.

Em cada esquina, sacolas de lixo se amontoam. “O carro de lixo demora um século para passar aqui”, afirma a dona de casa Josefa Morais. “Aqui está um nojo. Ninguém faz nada” acrescenta a dona de casa Maria Ferreira.

Uma internauta, que identificou apenas como Lissia, demonstra preocupação principalmente com a saúde da comunidade. “Os vetores aproveitam para invadir as casas. São muitas moscas. Está horrível”, aponta.

Nossa equipe encontrou, no local, até um pneu, que pode servir como criatório para o Aedes Aegypti.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de São José de Ribamar informou que o serviço será regularizado, por meio de mutirão, pela nova empresa responsável pela coleta. Leia na íntegra:

Uma nova empresa assumiu, na última segunda-feira, o sistema de coleta de resíduos sólidos do município e está trabalhando, em regime de mutirão, para regularizar o serviço em todas as regiões da cidade. A antiga empresa estava apresentando problemas operacionais, o que resultou no acúmulo de lixo em alguns bairros, dentre eles o Turiúba. O objetivo, com esse trabalho em regime de mutirão, é regularizar a coleta nas próximas semanas.

Lixo se acumula nas calçadas do Residencial Turiúba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.