Infraestrutura

Motoristas enfrentam cratera e alagamento na Estrada da Maioba

“É assim há mais de dez anos”, afirma morador irritado com o problema.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um alagamento em um enorme buraco na MA-202, a Estrada da Maioba, Região Metropolitana de São Luís, tem causado lentidão no trânsito e prejuízos para quem trafega diariamente pela via.

Por lá o tráfego de caminhões, ônibus, carros de passeio e motocicletas é intenso. Até quem passa de bicicleta ou a pé sente as dificuldades.

O morador José Carlos relata que a água que fica acumulada no meio da estrada é lançada pelo encanamento das próprias residências da região. “É assim há mais de dez anos”, afirma.

O trecho fica próximo à rua Projetada, que dá acesso à MA-201, a Estrada de Ribamar. É possível observar o esgoto escorrendo até a via principal onde fica a cratera. O alagamento impede que o motorista saiba a profundidade do buraco e acaba tendo que passar lentamente pela avenida.

Em maio, a reportagem do Imirante.com esteve na região mostrando o problema. Reveja aqui.

Por meio de nota enviada ao Imirante, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) afirmou que os serviços no local serão retomados a partir de 5 de janeiro de 2016.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa que os serviços de recuperação da MA-202 (Estrada da Maioba) vão ser retomados a partir do dia 5 de janeiro, inclusive com trabalhos de drenagem profunda, para evitar alagamentos na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.