Prisão

Operação resulta na prisão de três pessoas em São José de Ribamar

No interior da casa foi encontrado um revólver de calibre 38 municiado.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Nesta quarta-feira (10), por meio de uma operação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Delegacia de São José de Ribamar, foram presas três pessoas e apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, em cumprimento de mandados de prisão, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram identificados como Edson Magno da Silva Santos, 24 anos; Antônio Carlos Ferreira Matos, 40 anos; Joanderson das Chagas Nascimento, 20 anos.

Segundo o delegado de São José de Ribamar, Pauliran de Moura, Edson foi preso, na Vila São José, naquele município, após uma denúncia anônima que delatou que o indivíduo era integrante de uma associação criminosa e que estaria ameaçando pessoas nas ruas. De posse dessas informações, os militares abordaram Edson e revistaram a residência do suspeito. No interior da casa foi encontrado um revólver de calibre 38 municiado.

Edson foi encaminhado para a delegacia, sendo autuado em flagrante delito por integrar associação criminosa e por porte ilegal de arma de fogo.

Já Antônio foi detido, na Vila Rosena Sarney, em um cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com Pauliran de Moura, a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José de Ribamar e diz respeito ao crime de tráfico de drogas.

“Antônio é proprietário de um estabelecimento comercial que funcionava como fachada para ser realizada a comercialização de drogas. Além disso, o traficante já foi preso várias vezes por tráfico de entorpecentes” disse o delegado.

Durante a operação, Joanderson, que estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, na Vila Doutor Julinho, também foi preso. Em novembro, ele, em companhia de outra pessoa, teria executado um indivíduo conhecido como “piolho”, na estrada Rico Pesca, no bairro Vila Doutor Julinho.

Na ação policial, a equipe do Serviço de Inteligência cumpriu dois mandados de internação contra dois adolescentes de 16 e 17 anos, nos bairros Outeiro e Vila Alcione Ferreira. Eles são suspeitos de invadir uma escola no São Raimundo do Saco, no mês de Outubro, e tentar contra a vida de dois alunos no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.