Em São Félix de Balsas

PRF apreende drogas em bagageiro de motoneta na BR-230

Os policiais davam suporte à retirada de uma carreta que pegou fogo no sul do Maranhão, quando fizeram a abordagem da motoneta.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

SÃO FÉLIX DE BALSAS - No fim da tarde dessa terça-feira (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens após serem flagrados trafegando pela BR-230 em uma motoneta*, onde foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína.

Segundo a PRF, os policiais realizavam auxílio a usuário no km 234 da BR-230, no município de São Félix de Balsas, região sul do Maranhão, controlando o tráfego de veículos enquanto uma empresa de guincho retirava uma carreta que tinha saído de pista, tombado e incendiado na segunda-feira (15).

Carreta tombou e pegou fogo nessa segunda (15). /  Foto: Divulgação.
Carreta tombou e pegou fogo nessa segunda (15). / Foto: Divulgação.

Durante o serviço, a PRF abordou uma motoneta Honda/Biz 125 Es de cor bege que transitava pela contramão de direção, indo de Balsas, no Maranhão, para Uruçuí no estado do Piauí, ultrapassando os veículos parados em fila em decorrência do bloqueio viário realizado pela equipe PRF.

Motoneta apreendida. / Foto: Divulgação.
Motoneta apreendida. / Foto: Divulgação.

Durante a abordagem, constatou-se que o condutor não era habilitado e que o passageiro era o proprietário da motoneta, sendo que ele entregou a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, infringido o estabelecido no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na continuidade da abordagem, foi encontrado no bagageiro da motoneta: um invólucro contendo aproximadamente 410 gramas de maconha; 20 gramas de crack; e 20 gramas de cocaína.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao proprietário do veículo pela prática de delito de trânsito, e aos dois envolvidos na ocorrência pela prática do crime de Tráfico de Drogas.

Eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Pastos Bons, onde foram entregues para a adoção das medidas que o caso requer, juntamente com seus pertences pessoais e a motoneta.

*A motoneta é um veículo de duas rodas que se distingue da motocicleta por conta da posição do ocupante. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), enquanto na motocicleta o condutor dirige montado, na motoneta a condução acontece sentado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.