Em São Domingos do Maranhão

Homem com problemas mentais mata sargento do CTA durante ocorrência no Maranhão

Sargento foi identificado como Carlos Magno Cantanhede, de 47 anos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Sargento Cantanhede, de 47 anos, foi morto com um tiro no pescoço.
Sargento Cantanhede, de 47 anos, foi morto com um tiro no pescoço. (Foto: divulgação)

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – Um sargento do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Carlos Magno Cantanhede, foi morto durante uma ocorrência na zona rural do município de São Domingos do Maranhão, distante 380 km da capital maranhense.

Segundo informações da polícia, o sargento foi com a equipe até o município de São Domingos atender uma ocorrência em que um homem, identificado como Domingos, com problemas mentais, estava ameaçando os moradores do povoado Viola, com uma arma de fogo.

Ainda segundo informações, logo que a equipe do CTA chegou ao local, em uma aeronave, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. Antes do sargento Cantanhede ser alvejado, um outro militar, identificado como sendo o soldado Francisco Danilo dos Santos Araújo, já havia sido baleado na perna

O sargento Cantanhede, de 47 anos, foi baleado no pescoço e morreu a caminho do hospital. Já o soldado Francisco Danilo encontra-se sob cuidados médicos no Socorrão de Presidente Dutra, com estado clínico estável e realizando os exames para verificação das lesões internas.

Ainda segundo a polícia, Domingos foi baleado e morto no confronto com os militares.

O corpo do sargento Cantanhede foi encaminhado para a cidade de Pinheiro. O enterro será na cidade de Peri-Mirim.

O Imirante.com procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) que informou, por meio de nota, que as circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que, no início da manhã desta quarta-feira (01), uma equipe do CTA da Base de Presidente Dutra foi acionada para prestar apoio a uma ocorrência policial, no Povoado Viola, de São Domingos do Maranhão, onde um homem identificado como Domingos atingiu, com disparo de arma de fogo, a perna e abdômen do soldado Francisco Danilo dos Santos Araújo, desta mesma cidade.

Ao chegar ao local, a equipe do CTA foi recebida a tiros pelo agressor do policial, momento em que houve confronto. Na troca de tiros, o operador do CTA Sargento Cantanhede foi atingido na região do pescoço e faleceu durante o percurso para o hospital. Domingos também foi atingido e veio a óbito no local da ocorrência. Já Francisco Araújo encontra-se sob cuidados médicos no Socorrão de Presidente Dutra, com estado clínico estável e realizando os exames para verificação das lesões internas.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) está investigando as circunstâncias do fato."

*Matéria atualizada às 10h25, do dia 02/07/2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.