Execução

VÍDEO: homem é morto a tiros em avenida de Santa Inês

Valdemir ainda tentou fugir, mas foi alvejado pelos disparos e morreu no local.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38

SANTA INÊS - Um homem, identificado como Valdemir Cabral Pinheiro Júnior, de 18 anos, foi morto a tiros, na tarde dessa segunda-feira (10), na avenida Integração Laranjeiras, em Santa Inês, cidade distante 250 km de São Luís.

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que Valdemir estava em parado em uma motocicleta, quando foi abordado por quatro homens, que estavam em outras duas motocicletas, e dispararam diversos tiros contra a vítima. Valdemir ainda tentou fugir, mas foi alvejado por mais cinco disparos e morreu no local.

Valdemir foi alvejado por diversos tiros. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Valdemir foi alvejado por diversos tiros. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Após o crime, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi informada que havia um grupo de homens comemorando a morte de Valdemir, em uma localidade conhecida como Morro da Fumaça, próximo ao bairro Saback, em Santa Inês. Chegando ao local indicado, a polícia tentou entrar na residência onde os suspeitos estavam, mas foi recebida a tiros.

Ao notarem a presença da polícia, três homens pularam o muro da casa. Um quarto suspeito, identificado como José Arlan de Sousa Félix, de 26 anos, acabou sendo baleado e morrendo durante troca de tiros com os policiais.

Valdemir Cabral Pinheiro Júnior. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Valdemir Cabral Pinheiro Júnior. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

No imóvel onde os suspeitos estavam, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições e uma motocicleta, que teria sido usada no homicídio de Valdemir.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Outra execução

No domingo (9), um homem, identificado como Adeilson Miranda Oliveira, foi morto a tiros dentro do Hospital Municipal de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima integrava uma facção criminosa e foi morta por integrantes de uma facção rival.

O crime aconteceu às 15h08 de domingo. Imagens de câmeras de segurança mostram que Adeilson Miranda, também conhecido como 'Mata Gato', estava sentado do lado de fora do hospital, quando foi surpreendido por três homens armados que chegaram atirando. A vítima ainda correu para dentro da unidade, mas foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Os autores dos tiros fugiram em seguida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.