Em Ribamar

VÍDEO: suspeito de integrar facção criminosa é executado dentro de hospital em São José de Ribamar

Crime foi praticado por três homens que chegaram ao local e executaram a vítima.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h39

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem, identificado como Adeilson Miranda Oliveira, foi morto a tiros dentro do Hospital Municipal de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, na tarde deste domingo (9). Segundo informações da polícia, a vítima integrava uma facção criminosa e foi morta por integrantes de uma facção rival.

O crime aconteceu às 15h08 deste domingo. Imagens de câmeras de segurança mostram que Adeilson Miranda, também conhecido como 'Mata Gato', estava sentado do lado de fora do hospital, quando foi surpreendido por três homens armados que chegaram atirando. A vítima ainda correu para dentro da unidade, mas foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Os autores dos tiros fugiram em seguida.

Após o crime, o corpo de Adeilson Miranda ficou estendido sobre o chão do hospital e foi coberto por um lençol. (Foto: Divulgação / Rede Social)
Após o crime, o corpo de Adeilson Miranda ficou estendido sobre o chão do hospital e foi coberto por um lençol. (Foto: Divulgação / Rede Social)

Ainda nas imagens é possível ver a correria de pessoas que esperavam por atendimento e de funcionários do hospital para se protegerem dos tiros. O balcão de atendimento da unidade acabou caindo devido o desespero.

De acordo com a Polícia Civil, Adeilson Miranda tinha nove passagens pelo sistema carcerário. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele já havia sido preso pelos crimes de tráfico de drogas; porte de arma de fogo de uso restrito com tráfico de drogas e associação criminosa; roubo na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Polícia Civil se deslocaram até o local do crime. O caso deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.