Sistema prisional

Unidade prisional de Rosário promove ação de saúde a detentos

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

ROSÁRIO - Com foco na reintegração social de detentos, a Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) está realizando, na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário, desde segunda-feira (24), uma ação de saúde destinada aos detentos. A ação termina nesta sexta-feira (28).

A ação, feita por profissionais do núcleo de saúde e da coordenação de assistência social da Sejap, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, leva aos internos o teste rápido de HIV e vacinação contra Febre Amarela, Tétano, e Hepatite B. Além disso, estão sendo feitos atendimentos odontológicos, através da unidade móvel de atendimento, e consultas médicas. Após consulta médica, os internos já recebem o remédio receitado. Até esta quinta-feira (27), 52 internos já foram beneficiados com a ação até o momento.

Na ocasião estão sendo realizadas palestras sobre os riscos de contrair doenças, sexualmente, transmissíveis e como preveni-las. Preservativos também foram distribuídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.