SÃO LUÍS - Um detento morreu ao sofrer uma descarga elétrica em uma das celas da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 3 (UPSL3). O acidente aconteceu enquanto o apenado se preparava para dormir na noite da última segunda-feira (15). As informações são da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-MA).
Ele foi identificado como Webert Costa da Conceição. Outros dois detentos também receberam a descarga. A equipe de saúde da unidade foi acionada, prestou toda assistência médica aos três, porém Webert não resistiu e veio a óbito.
Leia mais:
Agentes penitenciários são investigados por suposta tortura contra detentos em presídio do Anil
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para a realização dos procedimentos legais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, a qual realizou perícia no local, ouviu todos os presos e seguirá com as investigações.
Saiba Mais
- Agentes penitenciários são investigados por suposta tortura contra detentos em presídio do Anil
- Mais de 770 detentos são autorizados a deixar os presídios na saída temporária do Natal
- Pena de multa estende efeitos do cárcere na vida de egressos
- Ministra Rosa Weber inicia mutirão carcerário pelo país
- Técnica de tortura de fraturar dedos de presos é usada em cinco Estados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.