Crime bárbaro

Briga entre um árbitro e jogador termina em morte

Imirante com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Na tarde de domingo (30), um homem foi morto a golpes de faca e outro linchado durante uma partida de futebol. O crime aconteceu no Povoado Centro do Meio, que fica a 3 km do município de Pio XII.

Segundo informações da rádio Mirante AM, o jogo seguia tranquilo, até o que juiz, Otávio Jordão da Silva Cantanhede, de 20 anos, expulsou um jogador, identificado como Josemir Santos Abreu, 31 anos. O jogador teria ficado irritado com a penalidade e começou a discutir com o árbitro, que pegou uma faca que estava na cintura e esfaqueou Josemir, ele morreu no hospital.

Após saber da morte do jogador, alguns populares e parentes da vítima, revoltados com o crime, mataram Otávio Jordão a pedradas e depois o esquartejaram.

A polícia está investigando o caso. O inquérito está sob a responsabilidade do delegado Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

O delegado informou, que teve acesso a imagens registradas por câmeras de celulares, nas quais identifica os autores.

“Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um Estado de direito”, comentou o delegado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.