Prisão

Idoso é preso suspeito de tentativa de estelionato em Pinheiro

À polícia, ele tentou se passar por surdo mudo, mas depois informou seu verdadeiro nome.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Ação criminosa foi registrada em Pinheiro.
Ação criminosa foi registrada em Pinheiro. (Foto: Imirante.com)

PINHEIRO - Um idoso foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Maranhão por tentativa de estelionato previdenciário no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, na última quinta-feira (25). A prisão foi realizada por uma equipe de policiais da 5ª Delegacia Regional.

Após informações de que o idoso estaria se passando por outra pessoa na instituição financeira, tentando realizar um saque de benefício previdenciário com uso de documentos de procedência duvidosa, os policiais civis compareceram ao local e conduziram o suspeito até a Delegacia Regional.

Na delegacia, foram realizadas consultas nos sistemas policiais, onde ficou constatado que o conduzido realmente estava tentando se passar por outra pessoa mediante o uso documento de origem duvidosa. O idoso que, a princípio, tentou se passar por surdo mudo, mas depois informou seu verdadeiro nome, dizendo que foi captado por um homem que lhe ofereceu dinheiro para que ele participasse da ação criminosa.

Após os procedimentos na delegacia, o conduzido foi encaminhado à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado para a apurar a participações de mais pessoas no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.