Violência

Cinco integrantes de grupo criminoso envolvidos em homicídios são presos na Baixada Maranhense

Facção atuava em Peri Mirim e Bequimão; a operação Paralelo cumpriu ainda mandados de busca e apreensão.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Material apreendido pela polícia na operação Paralelo.
Material apreendido pela polícia na operação Paralelo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PERI MIRIM - Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27) prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação nos municípios de Peri Mirim e Bequimão, na região da Baixada Maranhense. O grupo é suspeito de vários homicídios.

Leia mais:

Líder de facção criminosa e suspeito de latrocínio é preso em São Luís

Preso suspeito de comandar facção criminosa no interior do Maranhão

Nesta ação, denominada Operação Paralelo e coordenada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), foram cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando na localização de armas de fogo, munição, balaclavas, coletes balísticos e pequenas porções de droga.

As investigações continuam a cargo do Departamento de Homicídios do Interior (DHI) da SHPP. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.