Prisão preventiva

Acusado de roubo qualificado é preso em Penalva

Gladson Farias Costa estava com um comparsa no dia do crime.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Gladson Farias Costa está recolhido na Delegacia de Penalva à disposição da Justiça.
Gladson Farias Costa está recolhido na Delegacia de Penalva à disposição da Justiça. (Foto: Divulgação)

PENALVA - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Penalva, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gladson Farias Costa, 24 anos, conhecido como "Glads".

O jovem é acusado de ter cometido um roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo no dia 1º de setembro de 2017. Segundo a polícia, Gladson Farias Costa estava com um comparsa em uma motocicleta e, em posse de um revólver, eles roubaram uma pessoa, fazendo uma série de ameaças contra a vítima.

Diante disso foi instaurado o Inquérito Policial e, durante as investigações, a vítima reconheceu, por meio fotográfico, Gladson Farias como um dos autores do crime. Foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor de “Glads”, no que foi dado cumprimento nesta sexta.

As investigações continuam visando identificar o outro participante da ação, a localização da arma utilizada no crime e o paradeiro dos bens roubados. O indivíduo está recolhido na Delegacia de Penalva à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.