Prisão

VÍDEO: Polícia prende suspeito de assassinar italiano a tiros em sítio na Estrada da Maioba

Crime aconteceu em fevereiro de 2020; homem foi detido em povoado de Pedro do Rosário.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Homem foi detido em povoado de difícil acesso na cidade de Pedro do Rosário.
Homem foi detido em povoado de difícil acesso na cidade de Pedro do Rosário. (Reprodução)

PEDRO DO ROSÁRIO - Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam, na manhã desta sexta-feira (26), um homem suspeito de assassinar o italiano Alfredo Catalane em fevereiro de 2020, na Estrada da Maioba, Região Metropolitana de São Luís. O suspeito foi detido no povoado Encruza Nova, em Pedro do Rosário, a 341km da capital maranhense.

Saiba mais: Italiano é encontrado morto dentro de sítio na Estrada da Maioba

Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a localização do suspeito e efetuaram a prisão após vários dias de monitoramento. O homem ainda tentou furar o cerco policial, mas foi detido depois de ser atingido com um tiro na perna direita. Como o povoado Encruza Nova é de difícil acesso, a polícia precisou do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) para fazer o transporte do suspeito até São Luís.

Após ser socorrido por uma equipe médica, o homem foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Em seguida, ele será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

Alfredo Catalani, de 69 anos, foi encontrado morto no dia 18 de fevereiro, em um sítio de sua propriedade na estrada da Maioba, no município de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. O corpo do idoso estava na cozinha do sítio com dois disparos de arma de fogo.

Os peritos dos Instituto de Criminalistica (Icrim) identificaram disparos de arma de fogo na perna esquerda e no peito esquerdo. Na época, a Polícia Civil investigava se o caso foi um latrocínio ou homicídio, pois não houve registro de luta corporal no local.

Em 2019, segundo a polícia, Alfredo Catalani sofreu uma tentativa de assalto. Após luta corporal com os bandidos, a vítima conseguiu fugir. Dois assaltantes foram presos e dois se evadiram do local.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.