Nove milhões pelo ralo

Asfalto da MA-315, em Paulino Neves, se desfaz dois meses após ser entregue por Flávio Dino

Para realizar a pavimentação na região das dunas, o Estado investiu mais de R$ 9 milhões, nos 38 quilômetros da via.
Imirante.com27/03/2019 às 10h39

PAULINO NEVES – Dois meses após a entrega da MA-315, que integra Paulino Neves à Rota das Emoções, quem trafega pela via já percebe os problemas apresentados na pavimentação.

Um motociclista aponta, em vídeo, a má qualidade do asfalto. “Olha aí, governador, nossa estrada de Paulino Neves como é que ‘tá’!”, chama atenção.

Ele ainda ressalta que este é só o primeiro período chuvoso após a entrega da MA-315. “Primeiro inverno da estrada de Paulino Neves e olha a situação. Eu sabia que essa capinha de óleo queimado com brita não ia prestar”, afirma.

Pavimentação apresenta rachaduras e buracos em diversos trechos. Foto: Reprodução.

Revoltado, ele mostra toda a situação degradante da via recém-inaugurada. Buracos, rachaduras e alagamentos se acumulam ao longo da estrada.

A cidade de Paulino Neves faz parte da chamada Região das Areias e é cortada por vários trechos com dunas e pequenas lagoas. O governador Flávio Dino entregou a MA-315 no dia 15 de janeiro deste ano.

Flávio Dino entrega a entrega a MA-315. Foto Divulgação.

No site do governo do Maranhão, uma matéria sobre a inauguração da estrada diz o seguinte: “Para realizar a pavimentação na região das dunas, o Estado investiu mais de R$ 9 milhões, nos 38 quilômetros da via. (…) Com todo o trabalho voltado para o mínimo impacto no meio ambiente, a MA-315 é primeira ecorodovia do Maranhão”, aponta a publicação.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou ao Imirante.com que “a rodovia MA-315 tem sido atingida pelas intensas chuvas que caíram na região nas últimas semanas e pelo tráfego pesado de veículos. Contudo, uma equipe técnica já foi deslocada para garantir a trafegabilidade, por meio da realização de serviços de manutenção e drenagem”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.